Chat do Game Dicas


Novidades

Curso técnico é ter emprego garantido?

29 junho 2010
Olá,


O tema a ser discutido desta vez é curso técnico. Bom, fazer um de preferência em uma área que você goste é muito bom, pois ele + estágio pode lhe dar um empurrão na sua vida. Mas para que isso seja reconhecido muitas vezes não basta ter só o diploma, e sim também ter a indicação, por exemplo, de seu professor para as empresas do ramo que você estuda.
Curso técnico e superior, quais as suas diferenças?
Bom, o técnico tem menor duração e na maioria das vezes é escolhido por pessoas que não querem ou não podem por causa de dinheiro fazer uma faculdade. E assim ganha mais conhecimento e habilidade pra quando for fazer uma faculdade, pois o técnico é mais focado na prática que muitas vezes é seguido do estágio pra ganhar experiência. Já no curso superior o  aluno se tiver destaque sempre terá emprego garantido em várias empresas e lugares, e fica mais garantido ainda se o aluno tiver curso em língua estrangeira.
http://images.quebarato.com.br/photos/big/5/B/2FD65B_1.jpgCurso técnico é ter emprego garantido?
Não, por isso você sempre que ser melhor que seus colegas, pois se o seu professor percebe que você é esforçado e sabe fazer ele lhe indicará e com certeza terá emprego garantido. Por isso nunca fique no fundo da sala calado e tímido se quer ser alguém na vida, sempre tente sobrepor-se dos outros alunos.
Como a ITS diz: O conteúdo do curso técnico é baseado no que as empresas realmente procuram. Os cursos técnicos são fundamentos sobre as matérias, já o curso superior é voltado à gestão.
 Concordamos com a frase, pois logo que você sair do curso terá um diploma que deixará você um passo a frente dos outros, mas para você ter um ótimo emprego você não pode só ter o diploma, precisa ter o conhecimento aplicado em pratica, o que será cobrado nas empresas.
Palavra de um estudante do SENAI:
Rodrigo: Estudo no ensino médio do SENAI, e também faço curso técnico nesta instituição, e como aluno, penso que para você sair empregado do técnico, você precisa ter um bom conhecimento, não basta apenas ter o diploma, o aluno deve mostrar toda a qualidade e conhecimento promovidos a ele por meio deste curso.
Exemplos de instituições com curso técnico:


0 comentários:

Postar um comentário