Chat do Game Dicas


Novidades

O mercado de trabalho e as suas oportunidades

22 junho 2010
     Mercado de trabalho é a relação compra e venda entre empresários, ou até empresas, e possíveis funcionários, basicamente se você é o “produto” deve estar bem preparado para os “consumidores”.
     O mercado de trabalho esta cada vez mais disputado, e esse crescimento já vem desde a 1ª revolução industrial, pois a necessidade naquela época era de uma mão-de-obra especializada, (exemplo: trabalha apenas apertando parafusos), a tecnologia sempre se desenvolvendo acaba aumentando a necessidade de qualidade em trabalho.
    Já hoje a área da informática esta se desenvolvendo rápido, o mercado de trabalho necessita de mais conhecimento e técnica, a necessidade de se preparar para o mercado de trabalho competitivo como o de hoje é grande, o que faz com que as empresas procurem o melhor.
    Os jovens são os que mais procuram, por ser uma área muito promissora, pois, a tecnologia atrai muito qualquer pessoa que goste de inovações. E para que sempre seja reconhecido pelo mercado, tem que se estar atualizando e fazendo cursos para não ficar pra trás. Uma coisa que levam muito a sério hoje é falar fluentemente outro idioma, principalmente o inglês.

Escolhendo uma profissão

    Muitas pessoas na hora de optar pelo que quer seguir, escolhe aquilo que mais da lucro financeiro, pois se você exerce uma coisa que não suporta fazer, acaba ficando muitas vezes até estressado e desanimado. O melhor a se fazer nos dias de hoje é perceber ao seu redor o que está sendo mais visado no mercado de trabalho e se você se encaixa em alguma área que promete no futuro.
     Nunca escolha uma profissão por exclusão. Sempre foque no que você mais gosta, nunca deixe os outros escolherem por você. É bom fazer estágios aonde você já pode ter uma noção do que vai passar na vida. Falar com uma pessoa experiente da área  ajuda muita, pois ela  pode dar dicas e informações do que você pode passar e enfrentar quando tiver escolhido a profissão.
Links interessantes:

0 comentários:

Postar um comentário