Chat do Game Dicas


Novidades

Diversidade de cursos e instituições

13 julho 2010

Olá galera,


A oferta de ensino hoje é muito grande e diversificada, em nossa região são muitas as instituições oferecendo cursos em praticamente todas as áreas. São cursos técnicos, de graduação e pós graduação oferecidos com aulas presenciais, a distância, em período integral e até nos finais de semana.  Tantas ofertas facilitam a vida do estudante e proporcionam  a um número muito maior de pessoa a chance de se aperfeiçoar  e realizar o sonho de ter uma profissão. Instituições não faltam, por exemplo, só aqui em Blumenau existe: FURB, SENAI, SENAC, CEDUP, IBIS, GRUPO UNIASSELVI, Colégio Bom Jesus (FAE), FGV, Barão do Rio Branco, etc.
Pois bem, lugar para fazer o curso que deseja não é problema, basta ter vontade e garra pra levar a frente essa ideia. Pra muitas pessoas o problema nem é financeiro e sim saber o que se quer exercer uma boa parte da sua vida, por isso acabam cometendo o erro de escolher áreas tradicionais como: medicina e direito. Muitos cursos surgem todos os dias, cada vez  visando mais o nosso futuro, como: técnico em biocombustíveis, técnico em cozinha, técnico em edificações, técnico em radiologia, técnico em multimídia, técnico em agroecologia e técnico em telecomunicações. Se você se identifica com uma dessas, com certeza se bem planejado e feito você terá sucesso.
Os mais visados nos dias de hoje principalmente pelos jovens são:  técnico em informática, enfermagem, segurança no trabalho, administração, mecânica, eletrotécnica, agropecuária, comércio, radiologia e eletrônica.  São cursos que também trazem um futuro promissor, se com esforço for feito, mas são áreas que já estão em certos setores já estão saturadas.


Pontos Positivos: 

Flexibilidade das instituições para ingressar, as várias opções de horários para estudar e a oferta cada vez maior de cursos e instituições. Capacitação dos professores, materiais, máquinas e métodos para capacitar melhor seus alunos.
Pontos Negativos:

Alto custo de alguns cursos perante o poder aquisitivo da maioria dos alunos e a falta de uma universidade federal em nossa região. A falta de professores em muitas áreas que podem ser as do futuro.

0 comentários:

Postar um comentário