Chat do Game Dicas


Novidades

Cursos saturados = Conhecimento guardado

27 julho 2010

Olá galera, hoje iremos falar sobre “cursos saturados”, o que fazer nestas situações.

Quando você esta para escolher o que vai fazer, logo vem alguém que te fala que o mercado de trabalho está cheio de profissionais atuando nesta área, ou como chamamos mercado saturado.
Está claro que o mercado de trabalho é desequilibrado, há mais pessoas em uma área do que em outra, isso faz com que a concentração de profissionais seja mais baixa em outros setores.
Devo deixar esta profissão de lado, e escolher outra?
Na verdade, se você tem uma boa qualificação, você não precisa deixar a profissão, pois o mercado está exigindo mais qualidade nos funcionários. Agora uma dica, se você não tem conhecimento, ou conhece muito pouco da área em que queria atuar, a melhor escolha é procurar outra área, mas antes de fazer a escolha, pesquise assim você terá como ingressar em uma área que não está saturada.
Gosto desta área, mas ela está saturada, o que devo fazer?
Procure estudar, sempre estar bem informado, um bom profissional sempre é contratado, o mercado está saturado, pois há muitas pessoas que atuam na área, mas nem todos tem qualificação.  Quando se está concorrendo com muitas pessoas numa certa área, quem ganha é aquele que se sobrepõe dos outros, sempre sendo o destaque em quase tudo. Quem pensa que por exemplo o curso de informática está ficando saturado se engana, pois sempre que alunos são destaques dentro das salas de aula obtendo notas boas e participando, pode ter certeza que o professor nota isso, e como no exemplo do SENAI Blumenau, sempre são indicados alunos bom para indústrias que os procuram.
Vídeo sobre o quanto é importante a língua inglesa no mercado, esse é o ponto que pode tornar você diferente.
Links interessantes:

0 comentários:

Postar um comentário